N.

10407358_694907313962066_3454064826070322295_n

 

Eu achava que a beleza acabava depois do horizonte,
Aí eu vi aquela pele morena, marcada,
Olhei aquela boca vermelha e me senti beijada,
Aquele cabelo que crescia até abaixo dos ombros e ondulava.

Era onda, era mar, era ela.
Eu nunca vi os olhos de Capitu,
Mas eu vi os olhos dela
E de repente Machado de Assis fez sentido.

A beleza fez sentido mediante aquela visão,
Em tons de marrom, barro, cobre…
Ela teria feito Jim Morrison se apaixonar.
Ela teria feito Jimi Hendrix ressuscitar.
E mesmo assim ela preferiu ficar na praia vendo as ondas.

Leave a Reply

