Viúva

Na estação descem quinze.
Mesmo uniforme marrom, mesmo quepe.
Mas os rostos mudam,
E assim como balas os abraços atingem corpos.

E eu, como um fantasma espero você.
Mais duas horas e descem mais dez.
Nenhum sinal, nenhum radar.
Se o amor é uma guerra eu estou na trincheira.

Estou na fila esperando o amor que desertou.
Sumiu, desapareceu. Não se se morreu.
Não sei aonde está. Apenas se mostrou fraco,
Mas com um fuzil na mão.

Me declaro viúva silenciosamente,
Enquanto faço plantão entre os trens
Fingindo que a realidade não me atingiu como uma granada.
Morri no campo de batalha lutando por você.

Leave a Reply

