Foto

Eu sou a menina da foto.
Aquela cujos olhos miram o chão
Caídos, cálidos, frios, tristes.
Cujos lábios de longe se curvam.

Eu sou a menina da foto.
Sou a lata de lixo.
Eu sou a Maria Madalena.
Taquem pedras! Vamos!

Eu sou a menina da foto.
Uma bruxa da Idade Média
Vou contra o vento, vou contra tudo.
Queimada amarrada nu poste.
“Morra! Ninguém ama você!”

Eu sou a menina da foto.
Sou o saco de pancadas do mundo
De casa, dos outros, de tudo.
Sou (talvez) do clube dos 27.

27 erros que eu não cometi.
Mas disseram que era culpa minha.
27 formas de queimar no Inferno em plena Terra.
E outras 54 formas de sofrer calada.

Leave a Reply

